Deputado de MS Cabo Almi morre por complicações da Covid

0
529

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul Cabo Almi (PT) faleceu às 23h45 de ontem, aos 58 anos, por complicações da covid-19. O parlamentar foi diagnosticado com a doença em 3 de maio e ficou 18 dias internado. Ele era diabético e ainda não tinha tomado a vacina contra a infecção, segundo o G1. Com entrada no Hospital Cassems no dia 7 de maio, Almi foi intubado e respirou com ajuda de aparelhos até o dia 23.

O velório será realizado na tarde de hoje, no cemitério Memorial Park, entre 14h30 e 16h30.

Cabo Almi era policial militar da reserva e iniciou sua carreira política ao se eleger vereador em 1996, sendo reeleito por mais três mandatos, até assumir a vaga de deputado estadual em 2011. O parlamentar foi criador da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social na Casa de Leis. Ele deixa esposa, três filhos e dois netos.

Vítima da Covid-19, morre aos 58 anos deputado estadual Cabo Almi · Jornal  Midiamax
Parlamentar foi diagnosticado com a doença em 3 de maio e faleceu na noite de ontem

Homenagens

O presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Paulo Corrêa (PSDB), determinou luto oficial por três dias. “Cabo Almi deixa um imenso legado de solidariedade, retidão e atuação em defesa dos menos favorecidos. Meus mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo”, disse, segundo comunicado da Alems.

O deputado Pedro Kemp (PT) também prestou homenagem ao colega de partido. “Homem simples, dedicado e responsável na atuação parlamentar, sempre aliado dos movimentos sociais, atencioso com todas as pessoas, trabalhador incansável, esposo amável e pai de família exemplar.”, afirmou, de acordo com nota da Alems.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here